300 VOLUNTARIOS NO BEM PARTICIPARAM DA 1a. REUNIÃO GERAL DOS TAREFEIROS DO KARDEC-RIO PRETO

No sábado, 26/11/22, foi realizada a 1ª Reunião Geral dos Tarefeiros do Kardec-Rio Preto, com mais de 300 voluntários presentes.

Como escreveram os espíritos mentores da codificação a Allan Kardec, a caridade deve ser entendida de forma muito mais ampla que apenas a prática da beneficência, também fundamental.

A caridade, conforme o nosso mestre divino Jesus nos ensinou com seus exemplos, deve ser entendida como BENEVOLÊNCIA, INDULGÊNCIA E PERDÃO.

Por problema linguístico de tradução, a palavra no hebraico original “AHAVA” acabou por ser traduzida por CARIDADE em português, restringindo um tanto a amplitude do seu significado. Ahava em hebraico é amor… o amor divino, infinito, puro, original, despretencioso, espontâneo, sincero, onde o outro é tão importante quanto nós mesmos. A palavra grega mais próxima disso é ÁGAPE, usada na primeira tradução da chamada bíblia septuaginta, em grego Koiné. Os gregos compreendiam, à época, 3 formas de manifestação do amor: amor sensual, eros, amor fraterno, filos, e o amor divino, ágape. Caridade, no sentido original da palavra AHAVA, deve ser entendida como: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS”.

Que sejamos inundados pelo amor divino na nossa missão de trabalho voluntariado no bem, que os tarefeiros do Kardec-Rio Preto assumem junto à instituição, mas sobretudo perante nossos mentores espirituais, perante a espiritualidade maior e perante Deus.

Que essa reunião possa servir para inspirar a manifestação deste amor em nossos corações.

Seja um voluntário no Kardec-Rio Preto. Junte-se a nós!