A Cura
- Colunas
- 14/09/2020
- 6 min
- 445
Sidney Fernandes
Em existência anterior, Cláudio abusou de seu poder e esmagou Celso, prejudicando sua esposa e filhos e tornando sua vida um inferno. O perseguido, ao expirar, somente respirava vingança.
Do plano espiritual, localizou seu verdugo, agora em nova encarnação.
A sanha destruidora de Celso atingiu a razão, a saúde física e a alma de Cláudio. O socorro médico concluiu por causas desconhecidas. Instituição socorrista diagnosticou grave processo obsessivo e encaminhou Cláudio para tratamento fluidoterápico.
— Nunca encontrei espírito tão maléfico — desabafou Alexandre, o atendente.
— Este caso merece cuidados especiais. Você não conhece a situação desde o princípio. Orem pelos dois, perseguidor e perseguido, pois ambos precisam de ajuda — ponderou o mentor espiritual.
Passados trinta dias, Alexandre foi procurado novamente por Cláudio. Estava mudado, sorridente, denotando grande alívio. Sumiram as perturbações, sua saúde estava ótima e tudo estava correndo bem em sua casa e em seu trabalho.
— Foram os passes que vocês me aplicaram!
O entrevistador sorriu, mas sabia que não era bem isso que havia ocorrido. A solução definitiva para aquele caso grave somente iria acontecer se os personagens se reconciliassem. Alexandre voltou a consultar o dirigente espiritual.
— Cláudio melhorou muito. Vocês levaram o obsessor para alguma instituição socorrista?
— Ao contrário, está por aqui mesmo.
— Ué, então não estou entendendo. Finalmente aquietou seu espírito e entendeu que a vingança o estava prejudicando também?
— Não sabíamos mais como atender Cláudio e sua família. Se tropeçava na rua, pensava no obsessor. Se a cabeça doía, culpava o espírito. Encontramos uma solução natural para Celso, Cláudio e sua família.
— Que solução? — perguntou, curioso, Alexandre.
— Brevemente, o outrora obsessor renascerá como filho querido de Cláudio, necessitado de carinho e compaixão.
Encantado com a sábia providência da espiritualidade, Alexandre sorriu. O obsessor descansou. O obsidiado e sua família descansaram. Os benfeitores descansaram.
Transformar obsessores em filhos, com a bênção da Providência Divina, para que haja paz nos corações e equilíbrio nos lares, muita vez, é a única solução.
Hilário Silva