Anatomia Da Dor

Sidney Fernandes

Parte 5

ENSINAMENTOS DE ANDRÉ LUIZ

O corpo perispiritual é de fundamental importância para o espírito, tanto durante a encarnação, quanto na vida no plano espiritual, que precede e sucede o mergulho ao planeta físico. Estudos mais extensos vamos encontrar em Allan Kardec, Gabriel Delanne, Emmanuel, Léon Denis e em obras de André Luiz, psicografadas por Francisco Cândido Xavier.

Um exemplo é a narrativa contida em Missionários da Luz, em que André Luiz descreve a situação de um amigo do mentor Manassés, prestes a reencarnar, que portava o organismo perispiritual em dolorosas condições, com pontos escuros, que, a seu pedido, iriam lhe provocar úlceras em seu novo corpo.

— Como assim — indagaria o leitor. Úlceras a seu pedido? Quem pediria para nascer com uma doença congênita?

— Há cem anos esse espírito cometera um crime, matando um homem a facadas. Assim que desencarnou, a vítima imantou-se a ele, que colheu resultados terríveis por muitos anos, resultados de seus remorsos e do pensamento mortífero com que foi atacado. Arrependeu-se, sofreu muito em regiões purgatoriais, aproximou-se da vítima, redimiu-se e cresceu moralmente. A dívida permaneceu. Sua resignação, no entanto, transformou a natureza do futuro ressarcimento e ele não precisou desencarnar num processo sangrento. Carregou a ferida por longos anos e conquistou sua renovação. A justiça se cumpriu, de forma menos rigorosa, devido à disposição do devedor à precisa transformação.

Como podemos notar, novamente surgiu a imagem dos pontos escuros, como projeção mental dos que transgrediram a lei divina e, ainda sem predisposição para a devida transformação, não se encaminharam para o devido reparo interior e o acerto de contas com a vida.

CONTINUA NA PARTE 6