Anatomia Da Dor

Sidney Fernandes

Parte 7

A CURA PELO MAGNETISMO

Vejamos este caso apresentado por Gregg Braden, escritor e estudioso das relações entre ciência e espiritualidade. Uma mulher que foi diagnosticada com câncer de bexiga recebeu diagnóstico pessimista dos médicos ocidentais: nada poderiam fazer para ajudá-la. Então ela foi procurar uma clínica na China que trata as pessoas de maneira diferente.

Utilizando a sabedoria de seus ancestrais, magnetizadores canalizaram seus fluidos curadores sobre a doente, como se a mulher já estivesse saudável, assim como prognosticava Jesus:

Tudo o que pedirdes em oração, acreditai que já o recebeste.

No vídeo, Braden acompanhou o andamento da operação por intermédio da ultrassonografia, com imagens paralelas mostrando o antes e o depois do tratamento da lesão cancerígena.

Foram aplicados fluidos curativos na enferma durante aproximadamente três minutos. Três aplicadores buscaram e conseguiram a limpeza dos pontos escuros de seu corpo plasmático e obtiveram a total ablação das células cancerígenas da bexiga da paciente.

Braden explicou que os magnetizadores, durante todo o tratamento, entoaram palavras, que não são mágicas, mas que reforçaram a concentração dos curadores para o atingimento de seus objetivos.

Ao assistir ao vídeo, as pessoas acostumadas ao modo ocidental de pensar a ciência moderna entenderão que ali houve um milagre, com derrogação das leis da natureza. No entanto, o estudo que a Doutrina Espírita nos oferece, principalmente do perispírito, atesta a possibilidade de as forças espirituais serem autorizadas por entidades superiores, a fim de viabilizar a cura.

Podemos contar com os médicos espirituais, que agem com seus poderes magnéticos para a recuperação dos que sofrem. Importante frisar, no entanto, que a cura somente será duradoura se o doente mudar o seu comportamento e persistir em sua renovação espiritual. Foi mais ou menos isso o que Jesus disse, com estas palavras:

— Vê que já estás curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.

CONTINUA NA PARTE 8