Demonstre O Seu Amor – II

DEMONSTRE O SEU AMOR-II

Seu amor está estagnado? Sente que tudo caiu na rotina? Está faltando comunicação com a pessoa amada? Vamos, crie coragem e ESCOLHA salvar o seu casamento, demonstrando o seu afeto.

DEZ MANEIRAS DE DEMONSTRAR O SEU AMOR

Ações podem falar mais alto que palavras.

5 – Deem as mãos

No filme Uma Segunda Chance, em que Harrison Ford protagoniza o egoísta Henri, ele precisou levar dois tiros, perder a fala, os movimentos e parte da memória para ter coragem de voltar a andar com sua esposa de mãos dadas. O toque físico aproxima emocionalmente (assim como o abraço) e pode ser um gesto de suporte ou pedido de desculpas, num momento difícil.

6 – Coma fora

Se não é possível ir a um restaurante todas as sextas-feiras, que tal, pelo menos, uma vez por mês? Ou tomar um lanche na padaria do bairro? Ou livrar a dona da casa da cozinha e das louças sujas do domingo, comprando a macarronada e o frango assado na rotisseria?    Esteja certo de que essa folga será interpretada como autêntica demonstração de carinho.

7 – Vista-se bem

Lembra-se de como você se vestia bem nos primeiros tempos? Estar bem vestido ou usar uma boa colônia não é somente para festas ou eventos alheios. Continue preocupando-se com o seu visual em homenagem à pessoa amada. Não deixe aquela roupa nova só para ocasiões especiais. Especial é a pessoa que vive com você.

8 – Controle remoto da TV

Respeite o futebol do marido e respeite a novela da patroa.

Monopolizar o controle remoto é uma forma disfarçada de egoísmo e dominação.

9 – Escute

Ouvir o outro é uma prova de amor. Duvida? Então note como nos momentos de tensão não ouvimos mais o interlocutor. Geralmente falamos ao mesmo tempo ou simplesmente não prestamos atenção no outro. Preocupados com o que vamos falar, ouvimos o nosso pensamento, não a voz do outro. Aprenda a ouvir a pessoa amada. Por amor e por educação.

Pare de ler o jornal, abaixe o volume da televisão e olhe nos olhos de quem quer sua atenção.

E lembre-se: mulheres não costumam verbalizar suas preocupações, problemas e coisas que as desagradam. Escutá-las, às vezes, exige um processo de muita observação e até de adivinhação.

10 – Leve um café na cama

A pessoa que cuida de você e de seus filhos o tempo todo merece um agrado. Nem precisa de muita sofisticação. Um cafezinho e uma torrada ou um copo de suco, acompanhados de um sorriso, vão dizer à criatura amada o quanto você reconhece seus esforços. O domingo de manhã é um bom dia para esse exagero.

Dedique-se, entregue-se!

         Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação. O sábio o escutou, olhou-o nos olhos e disse-lhe:

         — Ame-a!

         Diante do desconcerto do homem, depois de algum tempo o sábio complementou:

         — Amar é uma decisão. É dedicação e entrega. É ação. Para amar é preciso apenas tomar uma decisão.

Existem, evidentemente, muitas outras maneiras de dizer eu te amo. A dedicação e a entrega são naturalmente detectadas pela pessoa amada, o que faz com que a reciprocidade ocorra também de maneira natural.

E você, caro amigo, como costuma demonstrar o seu amor?

Referências: Fonte – IDE – Instituto de Desenvolvimento da Educação – A comunicação familiar – texto publicado no Portal da Família, em 25/11/11; Maneiras de dizer eu te amo – Rod Gomes; Ser feliz é uma decisão, Sidney Fernandes.

– continua na parte 8 –