Mensageiras Do Amor – Terceira Parte

Sidney Fernandes

Representantes da bondade e da misericórdia, as atitudes das mães se aproximam do amor divino. Trazemos mais um caso, desta vez extraído da literatura de André Luiz.

A mãe de Gregório

Lençol de alva substância, coroada de tons dourados, se fez visível no alto. Revestida de luz, a mensageira surgiu, irradiando de seus olhos doce magnetismo santificante. André Luiz, em Libertação, assim descreve a aproximação de Matilde, que vinha buscar ajuda para seu filho Gregório.

Espero há séculos pela renovação e penitência dele. Impressionado pelos imensos recursos do poder, no passado distante, cometeu hediondos crimes da inteligência. Internado em perigosa organização de transviados morais, especializou-se, depois da morte, em oprimir ignorantes e infelizes. Chefia condenável falange de centenas de outros espíritos desditosos cristalizados no mal e que lhe obedecem com deplorável cegueira e quase absoluta fidelidade. Há cinquenta anos, porém, já consigo aproximar-me dele, mentalmente. Recalcitrante e duro, a princípio, Gregório agora experimenta algum tédio, o que constitui uma bênção nos corações infiéis ao Senhor.

Matilde desceu das esferas rutilantes de altas moradas do plano espiritual para buscar socorro para o filho Gregório, que havia se iludido com os transitórios poderes das trevas.

A partir do seu apelo, André Luiz ingressou em caravana que enveredou pelos domínios infernais. Lá desenvolveu, com os seus companheiros de jornada, intenso trabalho de recuperação, para resgatar Gregório e levá-lo ao regaço materno.

Até onde vai o amor de uma mãe?

Esquecendo-se de si mesma, e da posição em que se encontrava em regiões superiores, seu objetivo foi voltar aos planos terrestres, a fim de receber novamente Gregório e reeducá-lo com as cores da disciplina e da bondade. Renunciou aos páramos celestiais por amor ao seu filho.

Trouxemos aqui, amigos leitores, breves linhas que servirão para motivá-lo à leitura da monumental obra Libertação, de André Luiz, com o desenrolar da história de Gregório e sua mãe. Além de destacar o amor de Matilde, trazemos aqui o apelo para que o leitor se debruce na história completa desses personagens.

Ela traz a epopeia de mentores que se dedicam a salvar espíritos empolgados com o mal, com o egoísmo e com a tirania, para que tomem consciência do imperativo do bem, que deve nortear os caminhos de todos os filhos de Deus.

– CONTINUA NA QUARTA PARTE –