Um Desastre – Luz No Lar

Domingo é o dia em que muitos espíritas reservam para o evangelho no lar, publicaremos semanalmente seções deste livro para inspirá-los.

Parte 01

Duarte Nunes enriquecera. Duas grandes farmácias, muito bem dirigidas, eram para ele duas galinhas de ovos de ouro. Dono do próprio tempo, não sabia usá-lo da maneira mais nobre e, por isso, estimava nas grandes emoções suas grandes fugas. Corridas de cavalos, corridas de automóveis, concursos de lanchas…

Entusiasta de todas os esportes. Gastador renitente. Apesar disso, era bom esposo e bom pai. De vez em vez, levava os filhinhos, Marilene e Murilo, às brigas de galos. O belo casal de garotos, porém, não gostava. Marilene voltava o rosto para não ver, e Murilo, forte petiz de quatro anos, chorava desapontado.

– Poltrão! – dizia, o pai, com adocicada ironia. E colocava os dois no carro para longo passeio. A esposa, muitas vezes presente, rogava aflita: “Nunes, mais devagar.” Ele, porém, sorria, sarcástico, e dava largas ao freio. Sessenta, oitenta quilômetros…

Noutras circunstâncias, era Elmo Bruno, o amigo inseparável, que advertia, quando o carro de luxo parecia comer o chão :

– Não corra assim. tanto… Olhe os pedestres!

– Que tenho eu lá com isso?

E Bruno explicava :

– Há pessoas distraídas, e crianças inconscientes. Nem sempre conseguem, de pronto, ver

os sinais…

Duarte encerrava o capítulo, acrescentando :

– Rodas foram feitas para rodar. E depressa.

De outras vezes, era o próprio pai dele a aconselhá-lo, enquanto o veículo parecia voar :

– Meu filho, é preciso prudência… O volante pede calma… Penso que, além dos quarenta

quilômetros, tudo é caminho para desastre…

– Frioleiras, papai – respondia Nunes, bem humorado, agravando o problema.

Sempre que exortado, corria mais.

Luz No Lar – vários espíritos – Chico Xavier – Editora FEB.
Se você Gostou deste livro e tem condições de adquiri-lo, faça-o pois assim estarás ajudando diversas instituições de caridade.

Originally posted 2014-01-19 15:00:07.