Mensageiras Do Amor

QUARTA-PARTE

Sidney Fernandes

Nem sempre as mães são rodeadas de alegrias e venturas. Muitas vezes, começam seus sacrifícios bem antes do nascimento de seus filhos. É o que veremos agora nos preparativos de Raquel para o renascimento de seu filho Segismundo, registrado por André Luiz em seu livro Missionários da Luz.

A mãe de Segismundo

Uma das mais importantes revelações de André Luiz foi a existência de um instituto especializado no planejamento das novas encarnações. Considerando a existência de milhões de criaturas que necessitam de aperfeiçoamento, nos vários setores do sentimento, esse departamento tem por objetivo adequar as experiências que lhes permitirão as aquisições mais indicadas para a iluminação íntima.

Nesse contexto, destacaram-se as minuciosas providências que tiveram por alvo o retorno de Segismundo à arena terrestre. Ele iria reencarnar no lar de Adelino, que fora sua vítima em existência anterior. Daí a necessidade de cuidadoso trabalho preparatório, pois portava desequilíbrios em face das necessidades de regresso à carne.

Raios luminosos se derramaram sobre Raquel como se fossem uma coroa sublime, sustentada por espíritos superiores, que descansou sobre a sua fronte. Foi quando a futura mãezinha recebeu o futuro reencarnante em seus braços, apertando-o de encontro ao coração.

Raquel acordou experimentando doce ventura.

— Seria mãe pela segunda vez?

Essa ideia trouxe à sua alma deliciosa alegria. A partir daí, teria que vencer as etapas, com o esforço de adaptação, com ligeiras indisposições, nos dias que se seguiriam. Ela aceitou a tarefa maternal com decisão e obediência construtiva, recebendo Segismundo em seu organismo perispiritual, mobilizando os poderes naturais de sua mente.

Os sacrifícios maternais se iniciaram muito antes do nascimento do futuro filho. Em cada noite, pela madrugada, repetiam-se as excursões que ela e o filho faziam ao lado dos afetos do plano espiritual.  Rara a noite em que não vinham espíritos, ligados a Segismundo, velar pela harmonia da sua nova reencarnação, prestando à casa, aos pais e a ele os mais variados auxílios.

Na véspera do nascimento da nova forma física de Segismundo, André e seu orientador lá compareceram, para cooperar para o fortalecimento maternal no momento culminante.

Depois de prolongados esforços em que se pôde sentir, mais uma vez, a sublime glorificação da esposa-mãe, Segismundo renascia…

Assim se manifestou o assistente espiritual:

— Está pronto o serviço de reencarnação inicial. O trabalho completo, com a plena integração de nosso amigo nos elementos físicos, somente se verificará de agora a sete anos.

– CONTINUA NA QUINTA-PARTE