Não deixe sobrar – Orson Peter Carrara
- Colunas
- 07/03/2024
- 5 min
- 1.416

Vejo com tristeza acúmulo de jornais, revistas, marcadores e mesmo mensagens avulsas em mesas, cantos e balcões. Embora seja hábito comum a distribuição dos volantes avulsos com as preciosas mensagens dos benfeitores espirituais, é marcante que nos dediquemos também à distribuição das demais publicações como jornais, revistas e boletins impressos. Com um detalhe marcante: colocar de mão em mão, destacar alguém para distribuir também os jornais e revistas na chegada ou saída dos frequentadores.
Deixá-los para retirada espontânea não surte efeito, porque são poucas as pessoas que têm essa iniciativa. Por outro lado, ideal mesmo que se comente conteúdos das publicações. Muito esforço é feito por muita gente para que uma publicação circule, considerando as pesquisas, logística, tempo e custos envolvidos.
E mais: devemos considerar os benefícios de uma publicação que chega às mãos e à residência da pessoa. Não sabemos que tipo de identificação emocional e espiritual ali se dará entre o leitor e o conteúdo que lhe chega. Os jornais e revistas, além das matérias doutrinárias de reflexão, mensagens curtas e motivadoras, ainda promove a integração do movimento.
E se comentarmos, então, utilizando no máximo 1 ou 2 minutos para destacar alguma matéria de interesse geral, isso trará ainda mais benefícios para todos. Não permita acúmulos de material impresso, distribua a mão cheias esse esforço conjugado ao trabalho dos espíritos que contam com a iniciativa e o trabalho dos encarnados! Obrigado, leitor, pelo que fizer.